Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, dezembro 02, 2010

UM PARTO DE VIAGEM

UM PARTO DE VIAGEM
(Due Date)
EUA/2010
De Todd Phillips (Se Beber, Não Case!, Dias Incríveis, Escola de Idiotas)
Com Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Jamie Foxx, Juliette Lewis
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1231583/
Comédia

O executivo Peter Highman pretende atravessar o país para chegar a tempo de ver o nascimento de seu filho. Mas se vê obrigado a aceitar carona do excêntrico Ethan Tremblay, aspirante a ator, que o leva a situações absurdas durante a viagem.

Confira abaixo o trailer do filme:



O ótimo diretor de "Se Beber, Não Case!" acerta mais uma vez ao mostrar um road-movie de comédia, com situações inusitadas ao estilo das comédias existentes na década de 80. Os dois protagonistas conseguem expressar a profundidade necessária para o espectador perceber o absurdo das situações existentes na trama. Enquanto o personagem do ex-bad boy Robert Downey Jr. é um engravatado que só quer chegar em segurança ao seu destino, o de Zach Galifianakis é um maluco que a todo momento quer sair da rota por motivos discutíveis.

Robert: Posso ser o Homem de Ferro, mas não posso aguentar isso!

A diferença entre os dois ajuda a criar momentos bastante engraçados, porém não é um filme com situações muito hilárias. A comédia se origina a partir de tensões dramáticas, o que acrescenta profundidade à trama. Além disso, como todo bom road-movie, os personagens coadjuvantes que vão aparecendo só ajudam a enriquecer ainda mais o conflito entre os protagonistas.
Todd Phillips confirma seu potencial ao fazer essa comédia à moda antiga, com grande elenco. "Um Parto de Viagem" mistura cenas clichês com outras bastante criativas, mas é na força de seus personagens que a trama se diferencia de outras do mesmo gênero.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário