Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, dezembro 24, 2010

TRON: O LEGADO

TRON: O LEGADO
(Tron: Legacy)
EUA/2010
De Joseph Kosinski
Com Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Michael Sheen, Olivia Wilde
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1104001/
Ficção


Na década de 80, o desenvolvedor de jogos eletrônicos Kevin Flynn desapareceu misteriosamente. Anos depois, seu filho tenta encontrá-lo e se vê envolvido numa disputa dentro do jogo eletrônico criado pelo pai, onde um vilão chamado Clu quer escapar para a realidade acabar com a raça humana, que ele considera imperfeita.

Confira abaixo o trailer do filme:



A continuação de Tron, filme bastante cultuado na década de 80, surpreende pelos espetaculares efeitos especiais. Mas frustra pelo péssimo aproveitamento dos efeitos em 3D. Na primeira meia hora da trama, não há nenhuma (isso mesmo!) cena em 3D. E quando finalmente as cenas aparecem, há apenas uma meia dúzia delas que parecem não justificar o gigantesco orçamento do filme.














Jeff Bridges: Não é só o Benjamin Button que sabe rejuvenescer!

Quanto ao roteiro, o que vemos é uma sucessão de clichês que passam pela busca do filho por seu pai desaparecido, a lição batida de moral que a trama insiste em passar, a luta do criador contra a criatura e a dominação tecnológica contra os valores humanos, que inclusive é a mais interessante porém a menos explorada pela falta de profundidade da história.
De qualquer forma, o filme tem seu estilo, apresenta efeitos inovadores, trilha sonora impecável trazendo a nostalgia da década de 80 (com bandas como Journey!) e até mesmo um Jeff Bridges jovem! Tudo isso graças à evolução tecnológica, assunto primordial do blockbuster. Só não vale a pena assistir a versão em 3D!

NOTA 6,5

0 comentários:

Postar um comentário