Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, dezembro 10, 2010

O GAROTO DE LIVERPOOL

O GAROTO DE LIVERPOOL
(Nowhere Boy)
Inglaterra-Canadá/2009
De Sam Taylor-Wood
Com Aaron Johnson, Kristin Scott Thomas, David Threlfall, Josh Bolt
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1266029/
Drama

A trama mostra a adolescência de John Lennon desde o reaparecimento de sua mãe, a descoberta do rock'n roll como válvula de escape para seus problemas familiares e o começo de sua amizade com Paul McCartney.

Confira abaixo o trailer do filme:



Sam Taylor-Wood acertou ao nem sequer mencionar o nome da banda mais famosa de John Lennon. Assim, descaracteriza a história como biografia, o que poderia ter gerado uma série de comparações desnecessárias. Preferiu contar a transição de um adolescente para a maturidade, permeado de problemas ao seu redor e que vê no rock um novo estilo de vida, algo que os outros julgam como rebeldia. O fato deste adolescente tornar-se o famoso John Lennon é justificado por seus atos, pensamentos e reflexões quando mais jovem. Ainda mais ao se lembrar das letras escritas pelo músico.














Seria John Lennon ou Elvis Presley?

A trama adquire cargas mais dramáticas (com eventuais toques de humor), sem apelar para a veracidade completa dos fatos ou enumeração de músicas famosas, fazendo com que o filme seja muito mais que uma biografia. Muitos podem se identificar com as situações conflitantes que o protagonista enfrenta, que mudou seus pensamentos e moldou a personalidade que todos conhecem.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário