Pages

Ads 468x60px

sábado, dezembro 11, 2010

MUITA CALMA NESSA HORA

MUITA CALMA NESSA HORA
(Muita Calma Nessa Hora)
Brasil/2010
De Felipe Joffily (Ódiquê?)
Com Ellen Roche, Fernanda Souza, Débora Lamm, Sérgio Mallandro, Nelson Freitas, Marcelo Adnet, Marcos Mion, Hermes e Renato
Perfil no imdb: http://www.imdb.com/title/tt1781866/
Comédia

Três amigas decidem mudar o rumar das suas vidas, começando por uma viagem a Búzios. Na cidade paradisíaca, conhecem uma hippie à procura do pai e têm que lidar com diversas pessoas, com diferentes personalidades, o que gera situações hilárias.

Confira abaixo o trailer do filme:



A trama de Felipe Joffily é cercada por atores globais, comediantes da MTV e uma atmosfera de Zorra Total. O estilo "múltiplos personagens numa cidade praiana" lembra as comédias americanas da década de 80 (quem não se lembra de Férias do Barulho?). Com tantas características questionáveis, o filme pode ainda ser bom? A resposta é surpreendentemente afirmativa.
















Mallandro: "Não se preocupe, sou o melhor tatuador da Fazenda!"

"Muita Calma Nessa Hora" consegue ser nostálgico em seu tema e encaixar bons personagens como a hippie Estrela e o trio de protagonistas, que conseguem estabelecer identidades relativamente diferentes (uma é determinada, a outra indecisa,etc). Até mesmo os personagens clichês são hilários, como o playboy vivido por Lúcio Mauro Filho e o revolucionário interpretado por André Matos.
A comédia de Joffily é leve e despretensiosa, apostando no talento do famoso elenco e na ágil edição. Com essa fórmula eficaz, explica-se o fato do filme já caminhar pra 1 milhão de espectadores. Mais um ponto pro cinema nacional.

NOTA 7,0

0 comentários:

Postar um comentário