Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, setembro 11, 2014

COHERENCE

(Coherence)
EUA/2013
De James Ward Byrkit (Stop at Nothing)
Com Emily Baldoni, Maury Sterling, Nicholas Brendon, Hugo Armstrong
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2866360/?ref_=nv_sr_1
Ficção Científica

                Em uma noite de anomalia astronômica, oito amigos resolvem fazer uma festa enquanto um cometa passa pela Terra. Depois que a luz acaba, eles começam a questionar sobre a realidade em que estão vivendo.

Confira abaixo o trailer do filme:


                Essa ficção científica de baixo orçamento e roteiro inteligente surpreende pela criatividade e engenhosidade da trama. Porém, sua especificidade acaba afastando vários espectadores, que podem se sentir confusos com a mirabolante trama.
                Tudo começa em um simples jantar, onde amigos se reúnem para bater um papo descontraído sobre amenidades. O que poderia se tratar apenas de relacionamento entre um grupo de amigos, transforma-se em ficção científica quando eles se deparam com anomalias causadas pela passagem de um cometa.










Eu estou me vendo ou sendo vista?

                Todas as situações ocorridas na trama passam por questionamentos dos personagens, onde são discorridos temas como realidades paralelas, experimentos como O Gato de Schrödinger e outras questões físicas. A maior parte da história se passa no interior de uma casa, o que dá um tom teatral para o filme. Além disso, o modo como James Ward conduziu as atuações do elenco é no mínimo curiosa: os atores não tinham roteiro para decorar. Eles simplesmente sabiam como a cena deveria se desenrolar, gerando uma atmosfera de imprevisibilidade e espontaneidade dos atores, que levavam
sustos da forma mais realista possível.
                Esses elementos fazem com que “Coherence” já tenha nascido cult e interessante, mas pouco divertido. Sua curta duração, de uma hora e meia, torna um pouco mais acessível para os espectadores, porém nem todos podem gostar da atmosfera filosófica e inconclusiva do filme.

NOTA 6,5

0 comentários:

Postar um comentário