sexta-feira, setembro 05, 2014
ISOLADOS
(Isolados)
Brasil/2014
De Tomas Portella (Qualquer Gato Vira-Lata)
Com Bruno Gagliasso, Regiane Alves, José Wilker
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2391094/?ref_=fn_al_tt_3
Suspense
Lauro e Renata vão passar uns dias em uma suntuosa casa na região serrana do Rio de Janeiro, local onde atualmente está ocorrendo uma série de crimes. Aos poucos, a vida do casal se transforma em um verdadeiro terror.
Confira abaixo o trailer do filme:
O cineasta Tomas Portella tem uma grande experiência como assistente de direção em filmes de produção estrangeira como “O Incrível Hulk” e “Ensaio Sobre a Cegueira”. Nesta trama, ele finalmente eleva o suspense nacional a um patamar nunca antes visto no cinema nacional, com uma história que não fica nada a dever a outras do gênero no cinema estrangeiro, sem soar como filme trash e ainda com ótimas interpretações de um elenco respeitado.
Será que eu sou o grande herói?
A atmosfera de suspense já começa pelo casarão no meio da floresta, que acaba virando uma espécie de protagonista da trama. O contraste entre o psiquiatra interpretado por Bruno Gagliasso e sua namorada neurótica vivida por Regiane Alves acaba sendo o grande trunfo da história.
Tudo no filme é recheado de mistério, ajudado por uma ótima trilha sonora, e por cenas que não soam exageradas e que mais sugerem do que impactam. O espectador se vê mergulhado nos mistérios dos assassinatos, da personalidade tanto do médico quanto de sua namorada e ainda assiste a uma saga de sobrevivência angustiante.
“Isolados” é um ótimo precedente para o cinema brasileiro começar a investir em gêneros estranhamente pouco usuais por essas bandas, tendo em vista a capacidade de criatividade e pioneirismo das histórias, além de não precisar de um grande orçamento. Um filme com seus habituais defeitos (iluminação e som, principalmente), porém necessário e surpreendentemente bom.
NOTA 8,5
Marcadores:
-SUSPENSE,
2014,
CINEMA BRASILEIRO,
RESENHAS DE FILMES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário