Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, setembro 18, 2014

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO: A LENDA DO SANTUÁRIO


(Seinto Seiya: Legend of Sanctuary)
Japão/2014
De Kei’ichi Sato (Ashura, Kuroshitsuji)
Com Kaito Ishikawa, Kenji Akabane, Kensho Ono, Nobuhiko Okamoto
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2231489/?ref_=fn_al_tt_1
Animação

                A adaptação do anime Cavaleiros do Zodíaco, na qual a verdadeira Atena e os cavaleiros de bronze que a protegem precisam atravessar as 12 casas do zodíaco para alcançar o Santuário, a fim de provar a autenticidade de sua identidade.

Confira abaixo o trailer do filme:


               O filme de Kei’ichi Sato busca aliar as exigências dos fãs antigos com a necessidade de agradar aos mais jovens, muitos que só conhecem o famoso título pelo nome e nunca acompanharam a série original. Essa necessidade acaba sendo o calcanhar de aquiles da trama, tentando englobar mais de 70 capítulos da série em cerca de uma hora e meia de duração.








Goku estaria cheio de inveja!

                O início começa bem, mostrando a importância da proteção que os cavaleiros de bronze precisam fornecer para Atena. Porém, tudo desanda quando é chegada a hora de enfrentar os cavaleiros de ouro de cada casa. O que era uma verdadeira saga, com cenas antológicas e que ficaram marcadas na cabeça dos fãs, virou uma salada de cenas tão rápidas que fica claro a tentativa do roteiro de tentar encaixar o maior número de situações no mínimo tempo disponível.
                Os personagens também são bastante irregulares. Se por um lado, os cavaleiros de bronze ficaram com personalidade bem definida, os cavaleiros de ouro aparecem de forma rápida, artificial e por vezes, retratado de forma ridicularizada, como o Máscara da Morte. As batalhas, ponto alto da série, acabam ficando em segundo plano, em uma trama que não sabe o que priorizar.
                “Os Cavaleiros do Zodíaco: a Lenda do Santuário” vale pela homenagem e por mostrar a história para novas gerações. Porém, o roteiro não ajudou a obter um trabalho de boa qualidade. Pelo menos, a série pode ser resgatada com a divulgação do filme, cumprindo pelo menos esse papel.

NOTA 4,0

0 comentários:

Postar um comentário