segunda-feira, setembro 29, 2014
DEUS NÃO ESTÁ MORTO
(God’s Not Dead)
EUA/2014
De Harold Cronk (Jerusalem Countdown, Silver Bells)
Com Shane Harper, Kevin Sorbo, David A. R. White, Willie Robertson
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2528814/?ref_=fn_al_tt_1
Drama
O professor de filosofia da universidade onde Josh Wheaton estuda obriga a todos escreverem em um papel que Deus está morto. Porém, Wheaton, que é cristão, se nega e acaba aceitando o desafio de provar para a turma inteira que Deus não está morto.
Confira o trailer do filme abaixo:
A trama reúne uma premissa interessante que é a discussão de ideias religiosas e cientificistas e o quanto esses dois ramos podem ser muito diferentes ou similares. O embate entre o professor ateu e o estudante cristão e a forma como ele vai tentar convencer a todos é um bom gancho para a atenção do espectador.
Está lendo 12 homens e uma sentença?
O filme, no entanto, exagera na quantidade de personagens secundários e que não tem muito a ver com a premissa principal do filme. O fato da história de muitos deles começarem de forma independente e irem se cruzando forma até um interessante painel, porém acabam tirando o brilho das melhores cenas do filme.
É importante ressaltar que o cunho do filme é o cristianismo, até por conta de sua produção e roteiro. Essa característica não chega a limitar seu público, pois não deixa de ser interessante como um calouro como Josh Wheaton irá desbancar o seu experiente e arrogante professor. O que incomoda em algumas cenas é o desleixo com os coadjuvantes, às vezes com fracas atuações ou até mesmo sem qualquer ajuda do roteiro, permitindo diálogos e cenas que beiram o inverossímil (como a discussão entre Josh e sua namorada).
“Deus não está morto”, como filme de arte, deixa um pouco a desejar, porém como instrumento reflexivo e religioso, tem suas qualidades. Cabe ao espectador refletir sobre as ideias e mensagens que a trama deseja passar.
NOTA 7,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário