Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

GRANDES OLHOS

(Big Eyes)
EUA-Canadá/2014
De Tim Burton (Batman, Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Peixe Grande, O Planeta dos Macacos)
Com Amy Adams, Christoph Waltz, Jason Schwartzman, Terence Stamp, Danny Huston
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1126590/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                A história da pintora Margaret Keane, pintora cujo marido se apropriava das obras dela, levando todos os créditos na década de 60.

Confira abaixo o trailer do filme:


              O filme, baseado em fatos reais, é talvez o menos fantasioso dirigido por Tim Burton. Aproveitando o fato de que cresceu vendo os quadros de Keane em sua própria casa, Burton faz uma trama em que ao mesmo tempo que mostra as dificuldades de uma mulher em ser reconhecida pelo seu trabalho na década de 60, também mostra a personalidade doentia de um homem.












Não me trapaceie, seu bastardo inglório!

                A trama segue os passos de Margaret e suas telas de garotas de olhos grandes, seu relacionamento com Walter, a apropriação de sua obra, com o consentimento dela e o crescimento do sucesso das pinturas, que adquiriu um apelo popular muito grande, ao mesmo tempo em que era execrado pela crítica. Essas características fazem lembrar um Romero Brito nos tempos atuais.
                Grande parte deste sucesso popular deveu-se ao carisma e dom de fazer marketing de Walter, que ao mesmo tempo em que pra fazer mais dinheiro soube aproximar as obras do povo, ainda conseguiu convencer Margaret de que o rumo do negócio deles estava no caminho certo.
                “Grandes Olhos” mostra com brilhantismo como Margaret ficou presa para o mundo, graças a uma mentira, e completamente dominada por um homem obsessivo e delirante. Destaque absoluto para a dupla de protagonistas formada por Amy Adams (que ganhou o Globo de Ouro de melhora atriz pelo papel) e Christoph Waltz (indicado ao globo de ouro). Pena que o filme foi injustamente ignorado no Oscar.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário