(American Sniper)
EUA/2014
De Clint Eastwood (Menina de Ouro, Os Imperdoáveis, Cowboys do Espaço, Cartas de Iwo Jima, Gran Torino)
Com Bradley Cooper, Sienna Miller, Cole Konis, Ben Reed, Elise Robertson
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2179136/?ref_=hm_cht_t3
Drama
A história do sujeito considerado o maior sniper dos EUA, Chris Kyle, antes, durante e depois de voltar de uma das suas batalhas mais duras no Oriente Médio.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme mais recente de Clint Eastwood surpreendeu a todos quando foi indicado a 6 Oscar, incluindo Melhor Filme (tirando o lugar de nomes certos como “Invencível”, “O Abutre” e “Foxcatcher”) e Melhor Ator para Bradley Cooper (em sua terceira indicação seguida, tirando o lugar de Jake Gylenhaal, por “O Abutre”).
Depois que sair daqui, quero experimentar o lado bom da vida!
Na trama, baseada em livro escrito pelo próprio Chris Kyle, Bradley Cooper interpreta o atirador que ingressou tarde no Exército, com uma personalidade introvertida e cheia de dilemas. Logo no início do filme, vemos o protagonista ser obrigado a tomar uma decisão extremamente complicada: atirar em uma criança que está prestes a explodir um tanque americano.
A história segue em 3 situações: como Kyle ingressou nas forças armadas e conheceu sua esposa; os conflitos existentes no Oriente Médio e no qual participou, e finalmente a volta para casa, com todos os traumas naturais que uma guerra desta proporção pode causar em um ser humano. O filme explora então o relacionamento do atirador com sua família, fazendo um contraponto com a história deles antes da guerra.
“Sniper Americano” é mais um ótimo filme de Clint Eastwood que merece o reconhecimento e principalmente suas indicações a prêmios técnicos. O que ficou mais famoso no filme, entretanto, e virou objeto de sátiras na internet, é o fato de terem usado um bebê claramente de brinquedo em uma cena que Bradley Cooper segura seu filho.
NOTA 8,5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário