Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

O JUIZ

(The Judge)
EUA/2014
De David Dobkin (Bater ou Correr em Londres, Penetras Bons de Bico, Eu Queria ter a sua Vida)
Com Robert Downey Jr., Robert Duvall, Vera Farmiga, Billy Bob Thornton, Vincent D’Onofrio, Jeremy Strong
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1872194/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                O grande advogado Hank Palmer retorna à sua cidade de infância onde seu pai, renomado juiz da cidade, é suspeito de assassinato. O caso faz com que antigos laços de família sejam retomados.

Confira abaixo o trailer do filme:


               O filme, ao longo de suas duas horas e vinte de duração, mostra o que poderia ser um grande clichê dramático: a volta pra casa de um sujeito, cujo pai o trata friamente, mas que aos poucos, vai percebendo que precisa dele. A história torna-se memorável na grande interpretação da dupla Robert Downey Jr. (com carga mais dramática  que a maioria de seus recentes personagens) e Robert Duvall (indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel).










Preciso ser um homem de ferro agora...

                A trama mostra os conflitos familiares e suas consequências, dando uma aula a filmes recentes como “Álbum de Família”. Há um interessante contraste entre o filho da cidade grande que sempre desaparece na visão de sua família e amigos de sua cidade natal, e o velho pai, sempre presente na vida da cidade, atuando como o principal juiz, e por isso mesmo, colhendo amigos e inimigos, mas ao mesmo tempo duro e distante com sua família.
                A história cativa o espectador desde o início e o julgamento que ocorre em boa parte do filme ainda adiciona o suspense do destino dos personagens principais. Até seu final, “O Juiz” prende a atenção de todos e conta a história de uma família e sobretudo, da relação conturbada entre pai e filho.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário