(A Christmas Carol)
EUA/2009
De Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro, Forrest Gump – O Contador de Histórias, Contato, Náufrago, O Expresso Polar, O Voo)
Com Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth, Robin Wright, Bob Hoskins, Ryan Ochoa
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1067106/?ref_=fn_al_tt_1
Animação
Baseado na obra de Charles Dickens, sobre um milionário avarento que começa sua jornada de redenção após a misteriosa aparição de espíritos natalinos.
Confira abaixo o trailer do filme:
Depois do sucesso de “O Expresso Polar”, Robert Zemeckis se voltou inteiramente para a direção de animações e emendou dois outros longas do gênero, “A Lenda de Beowulf” e este, estrelado por Jim Carrey.
O filme surpreende pela qualidade gráfica da animação, com cenários e personagens que saltam aos olhos de tão realistas que parecem. A animação ultra realista favorece as várias expressões diferentes dos personagens, ainda mais tendo uma estrela cheia de caras e bocas como é Jim Carrey.
Será que estou em alguma espécie de reality show?
A trama é sobre redenção e ao longo do filme, vai se alternando os gêneros dramáticos, os tons melancólicos ao estilo de Tim Burton, mostrando como a vida de Scrooge contribuiu para que ele tivesse a personalidade que tem hoje. Revisitando seu passado e mostrando como seria seu futuro, os espíritos de Natal que assombram Scrooge esperam que ele alcance o arrependimento de suas ações e comportamentos no presente, mais especificamente no dia de Natal.
Com a família e amigos distantes, justamente pelos seus atos, o protagonista tem que reaprender o significado de atributos que ele mesmo reprimiu, como amizade, generosidade, companheirismo e altruísmo. Um filme tocante, graficamente bonito, mas talvez um tanto profundo demais para as crianças.
NOTA 8,0
sexta-feira, fevereiro 27, 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário