Pages

Ads 468x60px

terça-feira, junho 23, 2015

BATTLESTAR GALACTICA: SANGUE E CROMO

(Battlestar Galactica: Blood & Chrome)
EUA/2012
De Jonas Pate (O Psicólogo, Battlestar Galactica – série, Caprica – série)
Com Luke Pasqualino, Ben Cotton, Jill Teed, Karen LeBlanc, Lili Bordán
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1704292/?ref_=nv_sr_4
Ficção Científica

                As aventuras do jovem William Adama na primeira guerra entre os humanos e os cylons.

Confira abaixo o trailer do filme:


             
              O filme segue a mesma linha da série Caprica, que procura contar a história dos eventos que antecederam a invasão dos cylons com a consequente destruição das doze colônias e a fuga dos humanos sobreviventes, mostrada na famosa série Battlestar Galactica.











Vou sentir os cylons na pele...

                Logicamente esse flashback não seria muito fácil de cair nas graças do público, ainda mais sabendo que a série é referência em ficção científica (tanto a mais antiga quanto a mais nova) e tem uma boa dose de situações dramáticas que fazem até com que as cenas de ação e ficção se tornem pano de fundo.
                Nessa parte da história, intitulada “Sangue e Cromo”, o diretor Jonas Pate trabalha com um elenco novo, e não muito carismático, em um filme que prioriza cenas de ação, demonstradas nas longas batalhas entre vipers e raiders. O que o espectador acaba vendo é um William Adama com menos conflitos internos e mais guerreiro, o que foge um pouco do padrão de personagens que acostumamos a ver em Galactica.
                De resto, o filme tem boas cenas de ação e rende boas homenagens à série, porém se esperava mais. Os fãs ainda esperam por uma trama com personagens tão complexos quanto um Gaius Baltar ou um Saul Tigh e decididamente não foi dessa vez que apareceu uma trama assim.

NOTA 7,0

0 comentários:

Postar um comentário