Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, junho 18, 2015

OBLIVION

(Oblivion)
EUA/2013
De Joseph Kosinski (Tron: O Legado)
Com Tom Cruise, Morgan Freeman, Olga Kurylenko, Nikolaj Coster-Waldau, Melissa Leo
Perfil no IMDB:  http://www.imdb.com/title/tt1483013/?ref_=fn_al_tt_1
Ficção Científica

                Um sujeito cuja missão é extrair recursos de uma Terra devastada e inabitada começa a questionar sobre os motivos de sua missão e sua identidade.

Confira abaixo o trailer do filme:


               Os filmes mais recentes de Tom Cruise (como o bom “No Limite do Amanhã”) mostram que o ator anda escolhendo bem seus papéis, ao contrário de outros astros que metem os pés pelas mãos, como Nicolas Cage, só para citar um exemplo.











Entramos para a patrulha da noite?

               Nesta ficção científica, temos novamente um cenário pós-apocalíptico, só que desta vez a trama não apenas foca nas cenas de ação e sim em várias camadas de mistério que vão se revelando ao espectador aos poucos. De início, temos apenas uma dupla de “mineradores” de recursos, a mando de uma organização, para colher recursos do planeta, cujos habitantes já estão em outro lugar.
                O serviço da dupla parece monótono, salvo as ameaças dos inimigos, que vez ou outra atacam. O ritmo muda quando uma misteriosa mulher aparece e o personagem de Tom Cruise logicamente vai ajudar e aos poucos vai descobrindo que as pessoas ao seu redor não são o que parece ser e ele mesmo se questiona sobre seu passado e sua missão no planeta.
                O novato diretor Joseph Kosinski mostra que tem potencial e apresenta uma história com duração na medida, com reviravoltas e suspense que nem toda ficção científica recente parece seguir. Vale a pena acompanhar até o final e descobrir que segredos guarda cada grupo de personagens que aparecem ao longo da história.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário