Pages

Ads 468x60px

terça-feira, junho 16, 2015

O SAL DA TERRA

(The Salt of the Earth)
França-Brasil-Itália/2014
De Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado (A Letra Escarlate, Paris Texas, Asas do Desejo, Buena Vista Social Club, Estrela Solitária)
Com Sebastião Salgado, Wim Wenders, Juliano Ribeiro Salgado
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt3674140/?ref_=fn_al_tt_1
Documentário

                Por mais de 40 anos, o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado tem viajado pelo mundo registrando as grandes mudanças da humanidade.

Confira abaixo o trailer do filme:


             O filme, indicado ao Oscar de Melhor Documentário, acompanha a trajetória de um dos maiores fotógrafos do mundo, que coincide com vários marcos da história. Sua obra é composta basicamente de fotos em preto e branco magistralmente orquestradas para apresentar um painel que simplesmente compõe a vida humana.












Você já foi em Paris ou Texas?

                Por meio das fotografias e de entrevistas com o fotógrafo e seus familiares, Wim Wenders mostra como a força das imagens afetou a própria vida de Sebastião Salgado. O espectador acompanha quadro a quadro as explicações dos ângulos e os sentimentos conflitantes que moldaram a vida do realizador.
                O documentário exalta tanto as qualidades de Salgado com uma arte na qual não foi a sua primeira escolha profissional quanto as mudanças feitas em decorrência desta arte. As imagens registradas por ele são muito fortes, sobretudo de crianças africanas afetadas pela fome. O mundo apresentado por Salgado é assustadoramente real e impactante.
                “O Sal da Terra” apresenta ao espectador momentos de reflexão, no qual todos se questionam qual o papel do ser humano na Terra. Um filme que pela sua grandiosidade merece todos os prêmios que conquistou e mereceria ter conseguido muito mais.

NOTA 9,5

0 comentários:

Postar um comentário