Pages

Ads 468x60px

terça-feira, junho 09, 2015

CHAPPIE

(Chappie)
EUA-México-África do Sul/2015
De Neill Blomkamp (Distrito 9, Elysium)
Com Sharlto Copley, Dev Patel, Hugh Jackman, Sigourney Weaver
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1823672/?ref_=fn_al_tt_1
Ficção Científica

                Em um futuro próximo, os crimes são resolvidos através de uma polícia robótica. Quando um robô é roubado e reprogramado, ele começa a ter habilidades de pensar e sentir.

Confira abaixo o trailer do filme:


           
             Desta vez, depois da superprodução Elysium, o cineasta retorna um pouco às origens que o revelaram, utilizando as características vistas no premiado Distrito 9: câmera na mão imprimindo tons altamente reais às cenas e discussões sobre desigualdades em um cenário de ficção científica.













Você tem uma vaga no Hotel Marigold?

                O filme tem uma atmosfera amadora, que se por um lado é interessante por aproximar o espectador das ações ocorridas na história, por outro dá um tom de falta de profissionalismo, com atuações caricatas de Dev Patel e Hugh Jackman e sobretudo, da dupla de rappers que fazem os bandidos da trama.
                Em tempos de fracassos como “Transcendence”, o filme de Blomkamp dá um vigor maior à discussão sobre inteligência artificial, com ótimas cenas de ação, sem enrolações, além de imprimir um estilo único, com características de cinema de autor, pouco visto em superproduções hollywoodianas.
                Tendo como referências filmes como “Robocop” e o próprio “Distrito 9”, “Chappie” pode soar exagerado tanto nas interpretações quanto na história em si, mas consegue soar criativo em meio a tantas produções clichês do gênero. E Blomkamp já parece estar de olho em uma possível continuação.

NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário