Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, junho 03, 2015

MAPAS PARA AS ESTRELAS

(Maps to the Stars)
Canadá-Alemanha-França-EUA/2014
De David Cronenberg (A Mosca, Scanners – Sua Mente pode Destruir, Marcas da Violência, Senhores do Crime, Um Método Perigoso, Cosmópolis)
Com Julianne Moore, Mia Wasikowska, John Cusack, Evan Bird, Olivia Williams, Robert Pattinson, Carrie Fisher
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2172584/?ref_=fn_al_tt_2
Comédia Dramática

                Uma viagem pelo coração de Hollywood, tendo como ponto de partida a chegada de Agatha, que passa a trabalhar com a perturbada Havana e se interessa pelo motorista Jerome. Além disso, seus laços em Hollywood são extremamente familiares.

Confira abaixo o trailer do filme:


               
                O novo filme do excêntrico diretor canadense busca apresentar um painel da cidade mais cinematográfica do mundo, onde as mansões se misturam com pessoas desequilibradas e com uma noção de mundo diferente das outras.
                A trama mostra principalmente o cotidiano de dois personagens: a atriz interpretada por Julianne Moore, que tem traumas de infância relacionados à mãe e está em busca de um papel que foi justamente da mãe em uma refilmagem; e um ator mirim, que apesar da pouca idade, só parece querer saber de sexo e drogas, além de não tolerar outros atores que roubem a cena dele.












Você parece estar no país das maravilhas!

                O filme acaba por não decolar, pois se resume a mostrar um cenário decadente, porém sem um roteiro muito coeso ou elucidativo para o espectador. O que se vê em cena são apenas boas interpretações, com destaque especial para Julianne Moore (indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz pelo personagem), porém em uma história monótona e sem chegar a lugar algum.
                “Mapas para as Estrelas” parece destacar mais o tema do que o roteiro, ao contrário de algumas obras sensacionais de Cronenberg, como “Marcas da Violência”. Suas características principais, como a trilha sonora claustrofóbica e o estudo dos instintos humanos, continuam pontuando a trama. Porém, pelo visto, faltou desenvolver um pouco melhor o tema para que o roteiro ficasse mais convidativo para o espectador.

NOTA 5,5

0 comentários:

Postar um comentário