Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, junho 10, 2015

TERREMOTO: A FALHA DE SAN ANDREAS

(San Andreas)
EUA-Austrália/2015
De Brad Peyton (Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, Viagem 2: A Ilha Misteriosa)
Com Dwayne Johnson, Carla Gugino, Alexandra Daddario, Archie Panjabi, Paul Giamatti
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2126355/?ref_=hm_cht_t1
Ação

                Ray precisa salvar sua filha que está longe da família em meio a um terremoto de proporções gigantescas em San Francisco.

Confira abaixo o trailer do filme:



                A maioria dos filmes catástrofe parecem soar repetitivos. Sempre temos o protagonista querendo salvar algum familiar (filho, esposa, pai, etc), em meio a um grande desastre natural. Como o maior objetivo é mostrar os efeitos especiais, o pouco drama que o filmes tentam mostrar soam superficiais ou desnecessariamente caricatos.












"Precisamos ser velozes e furiosos!"

               Em “Terremoto: A Falha de San Andreas”, é flagrante uma preocupação do diretor em estabelecer um mínimo de carga dramática, que em alguns momentos, até contrabalança com os efeitos visuais. A história do sujeito quase divorciado, sua ex-mulher que está prestes a ir morar junto com outro e sua filha que ainda tenta guardar esperanças em relação aos pais soa muito clichê, mas compõe bem uma história que não esconde que o principal é ser um blockbuster.
                O filme cumpre o que promete: um cenário destruidor da costa leste dos Estados Unidos. O espectador fica realmente apreensivo pelo que vai acontecer e o casal jovem da trama tem boa química. Já o casal mais “velho” acaba soando mais caricato. No geral, as interpretações acabam saindo acima da média.
                A trama, como outros bons exemplos do gênero, reserva emoções até o final, e ainda consegue estabelecer um conflito do personagem de Dwayne Johnson que pode pesar nas cenas finais. Analisando outras produções, o filme de Brad Peyton consegue se manter acima da média.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário