Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, junho 15, 2015

O DESTINO DE JÚPITER

(Jupiter Ascending)
EUA-Reino Unido/2015
De Andy Wachowski e Lana Wachowski (Matrix, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions, Speed Racer, A Viagem)
Com Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean, Eddie Redmayne,  Douglas Booth
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1617661/?ref_=fn_al_tt_1
Ficção Científica

                Uma jovem mulher descobre que é herdeira de uma família nobre intergaláctica, porém passa a ser perseguida em um jogo de intrigas que põe em risco o destino da Terra.

Confira abaixo o trailer do filme:


              Os irmãos Wachowski são conhecidos por fazerem obras exageradamente complexas e pretensiosas. Depois de “A Viagem”, que mostrou seis épocas diferentes, em que cada ator interpretava um personagem diferente em cada uma das seis épocas, os diretores trazem uma premissa no mínimo curiosa, em que a Terra é vista como se fosse uma fazenda ou qualquer espécie de bem lucrativo, que é disputado por membros de uma família nobre, que possuem outros bens (entenda-se por planetas).













Você está parecendo com um cisne negro...

                O filme, entretanto, não fica à altura da curiosa premissa. Primeiro, porque tudo na trama parece exagerado, desde os cenários até as interpretações. O vilão, feito por Eddie Redmayne, soa caricato até para uma peça teatral, quanto mais para um filme. O casal protagonista, interpretados por Mila Kunis e Channing Tatum, não entregam nenhuma cena no mínimo razoável.
                A trama segue com milhões de efeitos especiais e cenas de ação que pouco ousam, nem lembrando a fase dos cineastas em que revolucionaram os filmes de ação com a trilogia Matrix. Um dos únicos que parecem se salvar é Sean Bean, que defende bem seu personagem. Além disso, temos uma cena fantástica, que lembra enfim as características essenciais dos irmãos Wachowski, no qual mostram (de forma crítica, logicamente) que burocracia existe até no espaço.
                “O Destino de Júpiter” é um filme que poderia ter meia hora a menos e atuações menos caricatas para entrar no rol dos filmes de ação com bom custo benefício. Do jeito que foi feito, melhor tentar fazer um apanhado das poucas boas cenas que a trama apresenta.

NOTA 5,5

0 comentários:

Postar um comentário