Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, junho 17, 2015

RIO 2

(Rio 2)
EUA/2014
De Carlos Saldanha (A Era do Gelo, A Era do Gelo 2, A Era do Gelo 3, Rio)
Com Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Andy Garcia, Anne Hathaway, Jemaine Clement, Rodrigo Santoro
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2357291/?ref_=fn_al_tt_1
Animação

                Blu e Jewel, agora com três filhos, viajam do Rio de Janeiro para a selva amazônica. Chegando lá, eles precisam escapar do vingativo Nigel, além de se depararem com a família de Jewel.

Confira abaixo o trailer do filme:


              Nesta nova aventura do sucesso de 2011, parece que temos todos os elementos novamente, como a eterna mensagem de preservação à natureza e contra a extinção dos animais, porém falta exatamente o que dá nome ao título: mostrar mais o Rio de Janeiro.









Pai, estamos azuis de fome!

               A história se passa praticamente toda na Amazônia. Mesmo que seja bom para uma franquia não se repetir, também é importante manter uma unidade com sua premissa original. E se um filme chama-se “Rio”, se deduz que o desenrolar da história seja neste local. Tirando este fato, a trama se desenrola bem, com uma trilha sonora bastante interessante (e que quase conseguiu três indicações ao Oscar, ficando nas últimas peneiras.
                O que conduz a trama é o conflito entre Blu, que quer se manter protegido e longe da floresta, e Jewel, que acaba de reencontrar sua família, que vivem isolados dos seres humanos e preferem assim. Blu, além de se confrontar com seu sogro e com um pássaro vaidoso e que parece querer conquistar Jewel, precisa convencer a todos de que nem todos os humanos são ruins e que a convivência vale muito a pena, quando se escolhe as pessoas certas.
                Nesse ponto, “Rio” apresenta bem sua mensagem, porém de forma menos divertida e impactante que a primeira aventura. Ainda assim, manteve bom público e tem tudo para conquistar o terceiro filme. Só espera-se que dessa vez as aventuras de Blu e Jewel se concentrem na cidade maravilhosa.

NOTA 7,0

0 comentários:

Postar um comentário